Mustang

Embora haja alguma controvérsia sobre o uso desta terminologia, o Mustang pode ser considerado como um cavalo selvagem típico do oeste do continente Norte-Americano, descendente direto dos cavalos levados às Americas pelos conquistadores espanhóis. O debate sobre o uso do termo "selvagem" existe pois esses cavalos são descendentes de cavalos domesticados.
Alguns desses cavalos apresentam uma maior mistura genética, enquanto outros são relativamente inalterados em relação aos seus ancestrais de origem ibérica. Este segundo grupo está representado com maior presença pela população mais isolada.
Nos dias de hoje, os cavalos selvagens estão protegidos ao abrigo da lei dos Estados Unidos, mas desapareceram de vários estados onde havia populações no passado. As poucas centenas de cavalos selvagens sobrevivem em Alberta e na Colúmbia Britânica, no Canadá. Considera-se que 27.000 indivíduos seja um número possível, mas os Mustangs selvagens atualmente podem exceder os 33.000. Outros 30.000 cavalos estão em exploração em ambiente não selvagem.




Comentários

Mensagens populares